Entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro o bairro de Mangabeira, em João Pessoa, vai receber a Ouvidoria Popular. O projeto, desenvolvido pelo gabinete do deputado estadual Eduardo Carneiro, tem por finalidade ouvir as demandas da população nos municípios paraibanos. Além de oferecer serviços em diversas áreas.
“Esse é um trabalho que desenvolvemos desde quando era vereador de João Pessoa. Através dele, levamos serviços e dialogamos com a população para receber e encaminhar demandas. Uma oportunidade para realizarmos um diagnóstico dos maiores problemas vivenciados pela população do bairro e, a partir daí, criar mecanismos para buscar soluções ”, destacou.
O parlamentar ressaltou que a Ouvidoria Popular, que até então vinha sendo realizada de forma remota em decorrência da pandemia, retoma as atividades presenciais atentando para todas as medidas sanitárias que são recomendadas pelas autoridades em saúde.
“Estaremos realizando as atividades mantendo o distanciamento social, com a utilização de máscaras e o uso de álcool a 70%. Esse é o apelo que também fazemos à população que estará indo a um dos nossos stands durante os cinco dias da próxima semana. Nosso intuito é contribuir com a melhoria da vida dos pessoenses, mas sem esquecer que ainda vivemos um cenário de pandemia”, alertou o deputado.
Todas as reivindicações recebidas nestes cinco dias de Ouvidoria Popular serão encaminhadas para os setores competentes, protocoladas, para em seguida serem apresentados os requerimentos junto à Assembleia Legislativa da Paraíba. Uma equipe fica responsável por esse acompanhamento e para a resposta da demanda. Lembrando que antes da pandemia, a Ouvidoria Popular já passou por mais de 10 bairros em João Pessoa e visitou as cidades de Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Areia e Cacimba de Dentro. O resultado disso tudo é um total de 430 requerimentos encaminhados, 590 proposituras apresentadas em 2019 e 2.000 pessoas ouvidas.
Confira, abaixo, a agenda da Ouvidoria Popular:
27/09 (Segunda-feira) – Mercado Público de Mangabeira, das 15h às 18h
28/09 (Terça-feira) – Praça do Coqueiral, das 16h às 19h
29/09 (Quarta-feira) – Praça ao lado da Igreja Sagrado Coração de Jesus, das 17h às 19h
30/09 (Quinta-feira) – Praça Encanto Verde (Cidade Verde), das 17h às 19h
01/10 (Sexta-feira) – Praça da Família, das 16h às 19h
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba