O período de janela partidária gerou especulação de novas filiações para também que não é político de mandato. É o que aconteceu, por exemplo, com figuras conhecidas da comunicação paraibana. Pelo menos cinco dos mais lembrados nas últimas semanas tiveram mudanças partidárias, o que aumentaram as especulações.
Nilvan Ferreira
Apresentador na TV Correio, Nilvan já se aventurou na política nas últimas eleições, quando disputou a prefeitura municipal de João Pessoa e foi derrotado por Cícero Lucena (PP) apenas no segundo turno. Nilvan era presidente estudual do PTB no início da janela, mas nessa quarta-feira (30) foi retirado do posto. Com a mudança, ele irá se filiar ao PL, para em 2022, disputar o governo do estado.
Fernandinha Albuquerque
Fernanda Albuquerque, empresária e apresentadora da TV Tambaú, recebeu diversos convites para se filiar a partidos políticos para disputar as eleições deste ano. Sua escolha foi pelo União Brasil. Em outubro, Fernanda disputará uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Samuka
O apresentador Samuka Duarte, da TV Arapuan, se filou nesta semana ao Partido Social Cristão (PSC). Segundo informação de bastidores, Samuka estaria sendo sondado para disputar as eleições na condição de vice-governador na chapa de Pedro Cunha Lima (PSDB).
Emerson Machado ‘Mofi’
Também nesta semana, Emerson Machado, mais conhecido como Mofi, se desfiliou do partido Avante, sigla a qual disputou um cargo de deputado federal nas eleições de 2018. O seu destino deve ser o Progressistas ou PSD e o comunicador deverá novamente concorrer a um mandato na Câmara Federal em 2022.
Patrícia Rocha
Já a jornalista Patrícia Rocha emitiu uma nota oficial nesta semana desmentindo especulações de que seria candidata a um cargo político nas eleições deste ano.
No seu esclarecimento, a comunicadora disse que faz política e continuará fazendo, mas não a política partidária. Patrícia disse que o seu propósito é outro e desejou sorte às mulheres paraibanas que irão entrar na luta.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba