O senador da República e ex-governador do estado, José Maranhão(PMDB), concedeu na noite desta segunda-feira(09) na TV Arapuan uma entrevista onde falou sobre a grave crise hídrica que a Paraíba vem enfrentando nos últimos anos. O senador que já declarou sua pré-candidatura ao cargo de governador do estado falou sobre as políticas feitas em sua gestão anterior para combater a seca e os efeitos negativos que a falta da água causam para a população.
O senador comentou sobre as obras que foram feitas durante suas gestões a frente do governo do estado, segundo Maranhão o açude Coremas Mãe D’Água era totalmente subutilizado não atendendo sequer nenhum município, mesmo sendo o maior açude da região Nordeste.
Maranhão também comentou realidades que o povo paraibano já não tem mais que enfrentar, após as mudanças feitas em sua gestão. Segundo o ex-governador, quando chegava o verão municípios maiores como Patos já entravam em regime de carros pipa, pois os açudes que existiam nas proximidades não tinham volume suficiente para atender a cidade durante a estação seca. “Fizemos o sistema Coremas Mãe D’Água atender quase todo o sertão paraibano”, afirmou Maranhão.
Fonte: Polêmica Paraíba