Eleições municipais 2020

Os pilotos estão prontos para a corrida 2020 de Campina Grande

Da esq. para a dir. em cima: Ana Cláudia Vital, Artur Bolinha, Bruno Cunha Lima. Em baixo: Fábio Maia, Inácio Falcão, Tatiana Medeiros.

Com a definição realizada pelo atual prefeito Romero Rodrigues (PSD) nessa sexta-feira (14), que anunciou Bruno Cunha Lima como pré-candidato do seu grupo político, os eleitores de Campina Grande já sabem quem são os postulantes ao cargo de prefeito na cidade que disputarão a corrida eleitoral. Confira a seguir quem são:

 

Ana Cláudia Vital (Podemos)

Candidata de oposição, Ana Cláudia Vital confirmou que vai disputar o cargo pelo Podemos. Ela era secretária estadual de Desenvolvimento e da Articulação, mas foi exonerada para que pudesse participar do pleito. Entre os apoios que Ana Cláudia deve receber na corrida eleitoral, estão confirmados os do seu marido e senador da república, Veneziano Vital do Rego (PSB) e do PTB. Um apoio vindo do governador João Azevêdo (Cidadania) não deve ser descartado, já que Ana fez parte de sua gestão enquanto secretária.

 

Artur Bolinha (PSL)

Esta é a terceira vez que Artur Bolinha irá concorrer ao cargo de prefeito de Campina Grande (2012 e 2016). Para 2020, Artur já recebeu o apoio do Partido da Mulher Brasileira (PMB), e o próprio chegou a afirmar, em entrevista a uma rádio local, que espera ter o apoio de três ou quatro partidos. Artur Bolinha é empresário e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande.

 

Bruno Cunha Lima (PSD)

Após meses de especulação entre Bruno Cunha Lima (PSD) e Tovar Correia (PSDB), o prefeito Romero Rodrigues (PSD) finalmente anunciou Bruno como seu pré-candidato nas eleições municipais de Campina Grande. Bruno havia ingressado ao PSD em abril deste ano, a convite do próprio prefeito. Antes disso, Bruno já tinha os apoios pessoais da presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, Ivonete Ludgério (PSD), e do deputado estadual Manoel Ludgério (PSD). O partido Republicanos também já anunciou apoio ao pré-candidato. Bruno Cunha Lima já foi eleito vereador em Campina Grande e deputado estadual.

 

Edimar Oliveira (Patriota)

Edimar Oliveira será o candidato que representará a extrema direita no pleito municipal deste ano. O pré-candidato reclamou que não vem aparecendo nas pesquisas de intenção de voto no município, mas garantiu que sim, será pré-candidato ao pleito.

 

Fábio Maia (PSB)

Fábio Maia será o pré-candidato do PSB para Campina Grande. Fábio já foi secretário estadual de Planejamento, chefe de Gabinete do governo Ricardo Coutinho (PSB) e ex-presidente do diretório municipal do PSB em Campina Grande. Fábio já chegou a falar em rádios que o ex-governador vai apoiar a sua, como as demais candidaturas do PSB no Estado.

 

Inácio Falcão (PCdoB)

Deputado estadual pelo segundo mandato, Inácio Falcão deve representar a extrema-esquerda no pleito municipal, em uma das únicas três cidades da Paraíba onde o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) venceu as eleições no segundo turno em 2018. Entre os partidos com apoio já confirmado à pré-candidatura de Inácio Falcão, estão o PSOL e o PT, que não terão candidatura própria no município.

 

Tatiana Medeiros (MDB)

Presidente do diretório campinense do MDB, Tatiana já foi secretária de Saúde de Campina Grande e candidata à prefeitura nas eleições em 2012, quando perdeu em segundo turno para o atual prefeito, Romero Rodrigues. Naturalmente, a pré-candidata terá o apoio do senador José Maranhão (MDB). Tatiana afirmou que está em conversas para obter alianças à sua candidatura, mas nenhum nome foi divulgado publicamente.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba