O Polêmica Paraíba iniciou uma série de matérias para apresentar os 14 novos deputados eleitos para a Assembléia Legislativa da Paraíba. Hoje apresentaremos o perfil do deputado eleito Michel Henrique, saiba um pouco mais sobre ele, e sua carreira política.
Natural de João Pessoa, Michel Henrique, 41 anos, do Republicanos, foi eleito deputado estadual com 46.699 votos, Michel é formado em direito e casado com a médica Renata Sarmento. O pai de Michel, João Henrique, era filiado ao PSDB e foi deputado estadual por quatro mandatos, faleceu em 2021 após complicações devido a Covid-19. A mãe de Michel e esposa de João, Edna, é deputada federal pela Paraíba até o fim deste ano.
O deputado eleito conquistou o sétimo lugar entre os mais votados, Michel tem atuação política em Monteiro no Cariri Paraibano,Cidade de onde Edna Henrique foi prefeita.
Michel nunca quis se aventurar na disputa por cargos políticos, mas, após o falecimento de seu pai, ele atendeu ao chamado dos amigos pessoenses, de Monteiro, da região do Cariri e de correligionários espalhados pela Paraíba que queriam uma representação com credibilidade e de palavra.
Michel foi presidente do PROS e fez o partido crescer expressivamente no estado, com a conquista de 5 prefeitos e mais de 50 vereadores. Após ser eleito, Michel Henrique está visitando os municípios para agradecer a votação recebida, a exemplo de Monteiro, terra natal dos seus pais, onde obteve 5.068 votos e João Pessoa que lhe deu quase 11 mil votos.
Disputa para presidência da ALPB
O filho de Edna Henrique disse em entrevista que pode concorrer à presidência da Assembleia Legislativa, caso seja vontade de seus colegas e aliados. Michel explicou que a presidência da ALPB era “um sonho” do seu pai, o ex-deputado João Henrique.
Segundo o parlamentar, a discussão e a interlocução sobre o seu nome ainda será debatida com os outros deputados tão logo se encerre o segundo turno do pleito estadual. Para Michel, seu nome sairá mais fortalecido se Pedro Cunha Lima for eleito governador do Estado.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba