Os difíceis caminhos do PT na Paraíba
Se reparar direito, a crise de imagem imposta ao Partido dos Trabalhadores faz parte de uma engrenagem mais geral ditada a partir dos Grandes Veiculos de Comunicação que não dão folga ao PT, sempre impingindo valores negativos a colar na simbologia do partido.
Este é o grande desafio que o PT nacional vive, já sentindo na pele a partir dos grandes centros urbanos a desmotivação e a perda de quadros em face desta conjuntura macabra constituída pela Midia nacional.
Na Paraíba, o Congresso Estadual deste sábado traduz um esforço hercúleo para manter vida e perspectiva do PT no Estado, mesmo sendo necessário afirmar que, nos bastidores, fala-se na perda de alguns quadros em breve. Alguns até, a Coluna tem contactado.
Seja o que for, o PT precisa se preparar de forma bem resolvida para as próximas fases que desaguam na reeleição do prefeito Luciano Cartaxo que, mesmo com avaliação positiva, precisará de meios para consolidar sua recondução sem perdas – e este é um contexto a ser levado muito em conta.
Por fim, na Paraiba, em síntese, a referencia do PT enquanto gestão pública é a de Luciano por isso esta prioridade precisa ser bem administrada a partir de já.