ORDEM NA CASA: Cúpula do PMDB se reúne para resolver crise interna

Executiva Estadual do PMDB se reúne na sexta-feira (4) para tentar resolver a crise interna. A crise agravou-se depois que o deputado federal Manoel Júnior foi reconduzido à presidência do Diretório Municipal de João Pessoa.

pmdb-300x225

Executiva Estadual do PMDB se reúne na sexta-feira (4) para tentar resolver a crise interna. A crise agravou-se depois que o  deputado federal Manoel Júnior  foi reconduzido à presidência do Diretório Municipal de João Pessoa. Os integrantes da Executiva Estadual já receberam a convocação por e-mail.

Um grupo liderado pelo deputado estadual Gervásio Maia boicotou a convenção realizada no domingo (31) alegando que havia um acordo que permitiria que ele assumisse o comando da legenda na Capital pelos próximos dois anos. Na noite dessa terça-feira (1º) o deputado estadual Raniery Paulino em entrevista ao programa 27 Segundos, da RCTV, confirmou que recebeu a convocação. Mas ele revelou que não estará na reunião, pois viajou nessa terça para Porto Alegre, onde participa de reunião da União dos Legislativos Estaduais, representando a Assembleia Legislativa Paraíba. O deputado disse que seu pai, Roberto Paulino, lhe representará na reunião de Executiva. Ele reconheceu que havia realmente um acordo entre Manoel Júnior e Gervásio Maia, avalizado pela direção estadual, para que cada um comandasse o Diretório de João Pessoa por dois anos. A renovação do mandato de Manoel Júnior expôs uma divisão entre os peemedebistas. Tanto Gervásio quanto Manoel Júnior alegam que defendem candidatura própria em João Pessoa e em Campina Grande, mas o deputado estadual queixasse de que foi afastado das decisões do partido sob a alegação de que estaria “fazendo jogo do PSB”. Raniery Paulino afirmou na entrevista da RCTV, que cabe a Executiva Estadual trabalhar pela unidade da legenda e lembrou que tanto ele quanto Gervásio Maia tem hoje um peso político diferente do que tinham em 2014. Gervásio por exemplo, lembrou Raniery, já é o próximo presidente da ALPB, eleito para o biênio 2017-2019. Segundo Raniery, “esse peso” tem que ser levado em conta pelos dirigentes peemedebistas.