avanço

ORÇAMENTO IMPOSITIVO: Presidente da Câmara dos Vereadores reafirma pioneirismo

Durante a abertura de encontro promovido pela Câmara de Vereadores de João Pessoa e o Programa Interlegis para a discussão do Orçamento Impositivo, nessa segunda (24), o presidente da Casa Napoleão Laureano comemorou conquistas para a capital.

Segundo Marcos Vinícius, o encontrou possibilitou a oportunidade de discutir e  trazer do Senado Federal o melhor corpo de técnicos para tratar dessas emendas impositivas e como fazer um bom orçamento. A aceitação entre os vereadores também foi um fator de sucesso: ” Os 27 vereadores votaram e aprovaram e há uma maior proximidade entre a câmara e a população”.

O Orçamento Impositivo poderá possibilitar que os vereadores possam de fato atender à população de forma próxima e mais eficiente, como garantindo calçamento de ruas, pinturas de escolas. Marcos ainda complementa e diz que no próximo ano os vereadores terão cerca de R$800 mil para atender demandas da cidade: “Lembrando que serão 50% para a saúde e 50% para demais campos”.

Pioneirismo

O presidente da Câmara se mostra orgulhoso do pioneirismo de João Pessoa e revela que é a “primeira Câmara no nordeste que traz esse debate, aqui estão presentes representantes do Rio Grande do Norte, Ceará, Maceió, Pernambuco, vários escritórios de contabilidade e de advocacia”.

Planos para 2018

Sobre a possibilidade de candidatura a deputado estadual nas próximas eleições, Marcus responde: “Eu fico onde estou, quero terminar os 2 anos de Câmara. E fico feliz que durante o recesso os trabalhos não pararam”.

 
Créditos: Polêmica Paraíba