A oposição em Bayeux parece que está encontrando o caminho e o direcionamento para se firmar rumo às eleições de 2024. Apesar da prefeita da cidade, Luciene Gomes, ainda não ter anunciado um nome para disputar o pleito, alguns possíveis candidatos já se mostram na corrida eleitoral.
A ex-vereadora e presidente do partido Republicanos em Bayeux, Iara Caetano, integra a lista de opositores. Ela participa ativamente de projetos realizados na cidade.
O professor Flávio é mais um nome cotado. Ele se candidatou a vereador nas eleições de 2016 mas não foi eleito. Atualmente, ele administra uma escola particular na cidade.
O vereador Luciano do Impacto Som também faz parte da oposição. Recentemente, em entrevista, ele disse que está “a disposição” para disputar o cargo de prefeito. Luciano é aliado do prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, e da sua esposa e deputada estadual, Dra Jane Panta, e será apoiado como candidato da família.
O vereador Hemerson Caminhoneiro, que já fez inúmeras denúncias a gestão atual, é outro candidato cotado à eleição municipal do próximo ano.
Já a ex-prefeita de Bayeux, Sara Cabral, é um dos nomes que pode retornar a cena política. Apesar de ter sido considera inelegível em 2012, devido as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o seu marido, Domiciano Cabral, garantiu, em entrevista, que o prazo de oito anos já foi cumprido.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba