O PSOL vai protocolar na noite desta quinta-feira, 10, o pedido de impeachment do prefeito de Cabedelo, Leto Viana. O presidente do PSOL de Cabedelo, Marcos Patrício, disse que o requerimento será protocolado às 19 horas e conta com o apoio de outros partidos.
“A população de Cabedelo não pode suportar uma situação com esta”, disse Marcos. Ele aponta a necessidade de definir a situação jurídica da cidade “para que a Câmara Municipal possa ter comissões permanentes e trabalho contínuo”, finalizou.
Entenda
O prefeito de Cabedelo e mais cinco vereadores foram presos dia 3 de abril durante a operação Xeque-Mate, pela Polícia Federal, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba.
A operação teve como objetivo desarticular um esquema de corrupção na administração pública no município. A Justiça decretou o afastamento cautelar do cargo de 85 servidores públicos, incluindo o prefeito e o vice-prefeito de Cabedelo, e o presidente da Câmara Municipal.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba