Investigação

Operação da PF mira deputados federais do PL por suposto desvio de recursos de emendas

Operação da PF mira deputados federais do PL por suposto desvio de recursos de emendas

A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta sexta-feira (11), mandados de busca e apreensão em endereços ligados a três deputados federais filiados ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro (PL). São eles Josimar de Maranhãozinho (MA), Bosco Costa (SE) e Pastor Gildenemir (MA).

As investigações apuram suposto desvio de recursos de emendas parlamentares. Eles supostamente usavam um esquema de desvio articulado por Maranhãozinho, envolvendo empresas de fachada e dinheiro vivo. As buscas acontecem nas residências dos três parlamentares e em escritórios políticos nos seus estados.

A ação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, após solicitação da PF. A Polícia também havia pedido para realizar buscas nos gabinetes dos deputados, mas o pedido foi negado pelo ministro.

Esta é a terceira operação da Polícia deflagrada contra Maranhãozinho. Antes, ele já foi alvo de uma ação na qual os investigadores gravaram vídeos do parlamentar com caixas de dinheiro vivo.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba