Após a repercussão da polêmica ordem de prisão dada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski ao advogado Cristiano Caiado de Acioli, nesta terça-feira (4/12), durante um voo de São Paulo para Brasília, o Movimento Brasil Livre (MBL) resolveu projetar uma mensagem indignada no prédio da Corte nesta noite: “Vergonha STF” (foto em destaque).
Trata-se de uma alusão à frase que Acioli direcionou ao ministro dentro do avião. Ao chamar o magistrado pelo sobrenome na aeronave, ele disse que o “Supremo é uma vergonha” e que “tem vergonha de ser brasileiro ao ver a Corte”. O ministro então retruca: “Vem cá, você quer ser preso?”.
O vídeo com o embate entre o togado e o advogado circulou pelas redes sociais. Em outra gravação, Acioli continua com as críticas, explicando aos demais passageiros que Lewandowski o ameaçou de prisão “tão somente” porque ele exerceu “a liberdade constitucional”. “Eu, enquanto cidadão, gostaria de deixar a minha nota particular de desagravo porque a gente ainda vive em uma democracia”, completou.
Fonte: Metrópoles
Créditos: Metrópoles