O deputado Frei Anastácio disse na manhã desta terça-feira, 11, que o Partido dos Trabalhadores na Paraíba não faz questão de ocupar secretarias na gestão estadual porque está interessado com a governabilidade do estado e no que é melhor para o partido.
Ele afirmou que o PT está unido e debaterá o rumo da legenda no novo momento político que se apresenta com a reeleição de Ricardo Coutinho (PSB). Ele evitou falar sobre seu posicionamento acerca da composição da bancada aliada do governador, mas afirmou que “essa questão de secretaria vem depois, o partido está preocupado com a governabilidade do estado e com o que é melhor para o partido”.
Anastácio se exaltou durante a sessão de hoje quando relatou a desocupação de uma fazenda em Mogeiro, onde 50 famílias foram desalojadas pela Polícia Militar na última quinta-feira, 06. Ele informou que o dono da fazenda mora em Pernambuco e a PM chegou retirando as famílias e destruindo as lavouras.
Ele relatou que na madrugada de hoje a Polícia voltou ao local e, segundo ele, destruiu o resto da lavoura, ignorando o acordo firmado com o Incra, sobre reunião hoje a tarde para debater a situação.
Polêmica Paraíba