O dia 15 de março está sendo marcado por manifestações em todo o país contra a proposta de reforma da previdência. Nesta manhã, na Assembleia Legislativa, o deputado Anísio Maia (PT) falou a respeito.
“As manifestações de hoje, em todo o Brasil, são contra a reforma da previdência arquitetada pelos golpistas. O povo está de volta às ruas e, como sempre, a mídia tenta esconder. Foi assim no último 8 de março quando presenciamos as maiores manifestações dos últimos anos referentes a este dia”, afirmou Anísio Maia.
Na avaliação do parlamentar, a população começa a perceber os verdadeiros interesses por trás do impeachment da presidenta Dilma: “Agora o povo está vendo qual foi o objetivo deste golpe, e já percebeu que é ele quem vai pagar o pato. Não tinha nada a ver com combate a corrupção. Esta foi mais uma mentira usada pela grande mídia, em especial a rede Globo, para anestesiar e manipular o povo brasileiro”.
“A gangue encastelada no poder comandada por Michel Temer deu um golpe com objetivos claros: o primeiro compromisso é com as multinacionais e o capital estrangeiros. Em segundo, eles precisam restringir os direitos dos trabalhadores para aumentar as margens de lucro dos grandes capitalista. E finalmente, um compromisso em diminuir as liberdades democráticas, criminalizando a esquerda e os movimentos sociais”, disse o deputado.
Anísio Maia acrescentou ainda que “e temos agora o desmonte da previdência. Não poderia haver maldade maior contra a classe trabalhadora. O povo já está dando resposta e as manifestações de hoje apenas começaram, só terminando quando derrubarmos este governo golpista e restaurarmos a democracia”.
Fonte: Assessoria