Em entrevista à Folha de São Paulo, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse achar difícil que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que recuperou os direitos políticos após decisão do ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), anular as condenações sofridas pelo petista na Lava Jato em Curitiba, vença as eleições presidenciais de 2022, mas que não há risco de ruptura institucional caso isso aconteça:
“É aquela história: o povo é soberano. Se o povo quiser a volta do Lula, paciência. Acho difícil, viu, acho difícil”, avaliou.
Mourão disse ainda que faltou uma campanha do Governos Federal e dos estados para conscientizar a população no combate à Covid-19 e que a disputa entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), atrapalhou: “Essa pandemia foi usada politicamente tanto pelo nosso lado quanto pelas oposições. Esse uso político da pandemia é péssimo”, relatou.
Mourão ainda defendeu a atuação do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, general da ativa do Exército, e disse que, de vez em quando, “puxa sua orelha”: “Digo: Faz mais e fala menos”.
Fonte: Folha de S. Paulo
Créditos: Polêmica Paraíba