Bahia 247 – Líder do PSDB na Câmara, o deputado federal baiano Antônio Imbassahy disse que “o governo saberá, daqui para a frente, o que é fazer oposição selvagem”. Por meio de sua assessoria, ele disse nesta sexta-feira (5) que “os tucanos estão animados e dispostos a não dar sossego ao governo petista”.
“É como se a gente estivesse numa partida de futebol, com o estádio cheio. Nosso candidato à presidência da República (Aécio Neves) teve 51 milhões de votos. Cada vez que nos manifestamos aqui – no Congresso -, estamos nos manifestando para 51 milhões de eleitores. Isso dá um ânimo danado para brigar”, afirmou o deputado baiano.
Ele se vangloria também de seus 12 discursos de ataques ao governo Dilma proferidos na sessão de quarta-feira (3), que durou 18 horas, e aprovou a flexibilização das metas fiscais.
“Em cada um deles, Imbassahy acusou o governo de envolvimento em corrupção, de ter quebrado o País e de fazer maquiagem para tentar se salvar. Também citou a delação do executivo Augusto Mendonça, do grupo Toyo Setal, que disse que doações eleitorais ao PT eram parte da propina cobrada em contratos da Petrobrás”, diz nota da assessoria do líder tucano.