Senado

"O futuro a Deus pertence", diz Maranhão sobre votação do fim do foro privilegiado na CCJ do Senado

maranhao

O deputado federal Efraim Filho (DEM), relator na Câmara Federal da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim do foro especial para todas as autoridades, incluindo o presidente da República, ministros do Supremo e congressistas, afirmou que o Congresso Nacional não pode se omitir em relação à medida que tem o apelo da sociedade. Já o senador José Maranhão (PMDB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), disse que o “futuro a Deus pertence” ao ser questionado sobre uma possível data para se votar a proposta na Casa.

“Existe uma demanda da sociedade para que esse tema seja apreciado e acho que o Congresso não pode se fazer de cego e surdo para isso”, afirmou Efraim Filho.
Na tarde desta terça-feira, 8, o presidente da CCJ da Câmara Federal, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), se reúne com coordenadores das bancadas dos partidos para tentar definir as prioridades do colegiado neste fim do ano.

No Senador, o relator da matéria é o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), que pretende ler seu parecer durante a sessão desta quarta-feira, 9. “Para ler, só preciso de dois senadores presentes. Vou ficar até o último minuto para apresentar meu relatório”, afirmou Rodrigues, que diz ter o apoio de oito dos 26 integrantes do colegiado. As informações são do jornal ‘O Estado de S.Paulo’.
Créditos: Blog do Gordinho