
Paraíba - Por onde anda em todo o Estado, o vice-governador Lucas Ribeiro tem se destacado na defesa de maneira firme dos “investimentos históricos que estão fazendo a Paraíba viver o seu melhor momento”. Por isso, nem pensa duas vezes na hora de analisar os desafios da construção da Federação entre o seu partido, o Progressistas, e o União Brasil: é preciso, na opinião de Lucas, defender e dar continuidade a esse projeto de gestão do qual o vice-governador faz parte, liderado pelo governador João Azevêdo.
“Qualquer movimento político que façamos tem que ter a população, as pessoas, no centro de tudo”, defende Lucas. “A Paraíba está crescendo como nunca, está se destacando nacionalmente com equilíbrio fiscal, investimentos históricos, obras e ações que melhoram a vida das pessoas em todas as regiões e precisamos seguir em frente garantindo a continuidade dessa transformação nos próximos anos”, diz, destacando que apenas em 2025 e 2026 estão sendo investidos mais de R$ 11 bilhões.
Nas últimas semanas, Lucas tem percorrido todas as regiões da Paraíba para vistoriar obras, fazer inaugurações e entregas. No sábado (29) cumpriu agenda no Cariri para estimular o fortalecimento da cultura e da economia local. Em Monteiro, participou do 14º Festival de Cultura Popular Zabé da Loca, que celebra as tradições culturais do Cariri e reforça a identidade local. Em Sumé, o vice-governador visitou a ExpoSumé, uma das principais feiras agropecuárias da região, que impulsiona a caprinovinocultura e fomenta o desenvolvimento do setor produtivo.
“O Cariri paraibano é um berço de cultura e tradição, e o Governo do Estado tem um compromisso com a valorização dessa identidade. Ao mesmo tempo, investimos no crescimento econômico regional, seja por meio da cultura ou do agronegócio. O Festival Zabé da Loca e a ExpoSumé são exemplos da riqueza e do potencial que essa região tem para oferecer e estamos aqui para apoiar o empreendedorismo da nossa gente e a inovação”, afirmou Lucas Ribeiro.
