O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, avaliou como ‘estimuladores’ os números da pesquisa Opinião/Arapuan divulgada nesta segunda-feira (30), com a intenção de voto para o Governo da Paraíba em 2022. O levantamento aponta o político campinense em segundo lugar na disputa.
De acordo com o levantamento, na modalidade estimulada, Rodrigues aparece com 15,1%, atrás do governador João Azevêdo (Cidadania), que tem 36,6% de intenção de votos. O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), surge com 12,1%.
“São números estimuladores, pois você está há bastante tempo das eleições, mais de 12 meses, e a gente observa que a sinalização positiva só aumenta na Paraíba. Estamos falando ainda em consolidação de pré-campanha, não é nem em campanha”, disse ao Polêmica Paraíba.
Ainda segundo Romero, os números positivos em relação ao seu nome têm crescido a cada pesquisa, destacando que em algumas regiões ele ainda não é conhecido. “Quando as pessoas conhecerem o trabalho que a gente conseguiu realizar em Campina Grande, com certeza a tendência é só crescimento”, acrescentou.
A pesquisa estimulada levou em consideração os nomes de João Azevêdo, Romero Rodrigues, Luciano Cartaxo e Wallber Virgolino.
Confira abaixo o resultado:
João Azevêdo (Cidadania) – 36,6%
Romero Rodrigues (PSD) – 15,1%
Luciano Cartaxo (PV) – 12,1%
Wallber Virgolino (Patriotas) – 4,1%
Branco/Nulo/Nenhum – 16,6%
Indecisos/Não sabem – 15,5%
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba