O advogado e empresário Ronaldo Cunha Lima Filho, 63, é o novo secretário de Cultura de Campina Grande. A definição do ex-vice-prefeito de Campina Grande no cargo foi anunciada na noite desta terça-feira, 17, pelo prefeito Bruno Cunha Lima. O ato de nomeação do novo titular da Secult será publicado na próxima edição do Semanário Oficial do Município.
Ronaldinho Cunha Lima, que substitui no cargo a professora e jornalista Giseli Sampaio, tem vasta experiência nas áreas pública e privada. Já foi procurador do Estado da Paraíba, nos anos 90, tendo pedido demissão do cargo para se dedicar a projetos do setor privado. De 2013 a 2016, assumiu a vice-prefeitura de Campina Grande, na primeira gestão de Romero Rodrigues.
Com incursões no mercado de entretenimento, Ronaldinho teve papel decisivo na gestão do ex-prefeito Romero na organização do Maior São João do Mundo, inclusive na mudança estrutural da festa e na evolução na formatação do modelo do evento, quando começou a prevalecer o padrão de Parceria Público-Privada.
Também foi anunciado hoje à noite o nome da nova secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande. Trata-se da administradora Tâmela Sabrina Vasconcelos Fama, vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande e da Federação das Associações Comerciais da Paraíba.
De acordo com Bruno Cunha Lima, o perfil técnico da nova titular da SEDE foi fundamental na sua escolha para o cargo. Tâmela Fama é pós-graduada em Inovação e Gestão de Projetos, conselheira do Parque Tecnológico da Paraíba e do Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo – CITTA, além de ter vasta experiência à frente de empresas privadas.
Em seu currículo, a nova gestora da área de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande foi CEO da CGS, empresa especializada em automação de negócios e inovações tecnológicas e que atua no mercado há 24 anos. Também foi diretora comercial da Plataforma de Marketplace Vitrine Digital e CEO da 4CASH, fintech especializada em pagamentos digitais.
Tâmela Fama, em seu perfil, tem o registro ainda de ocupação dos cargos de diretora nacional executiva e líder da Diretoria Nacional de Ciência e Tecnologia do CMEC-CACB (Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, da Confederação das Associações Comerciais do Brasil).
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: ParlamentoPB