O senador Veneziano Vital do Rêgo (sem partido) reafirmou, em mensagem ao Polêmica Paraíba, que ainda não definiu seu futuro partidário após ter deixado o PSB. Entre as opções, MDB, Rede, Podmeos e Cidadania, do governador João Azevêdo.
O parlamentar disse que a ‘definição consumativa’ só ocorrerá após o réveillon, e provavelmente até 15 dia janeiro. “Vamos passar esse final de ano e até lá teremos a definição em relação a essas opções que se apresentam e que são de conhecimento público”, disse.
Recentemente, o site O Antagonista deu como ‘certa’ a filiação do paraibano ao MDB e atribuiu essa definição à disputa pela Mesa Diretora do Senado.
Segundo apuração do site, além da filiação de Veneziano, o MDB do Senado aguarda o retorno de Rose de Freitas, que anunciou sua saída do Podemos. Com isso, os emedebistas esperam chegar à eleição da Mesa Diretora, em fevereiro do ano que vem, com 15 senadores, consolidados como a maior bancada do Senado.
Apesar desse indicativo, demais partidos como o Podemos, a Rede e o Cidadania, do governador João Azevêdo, são próximos ao senador e podem abrigar seus planos políticos. As portas estão abertas e, segundo Veneziano Vital enfatiza, a definição quando ao futuro partidário, também.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba