O novo superintendente da Sudene, Danilo Cabral, cumpre a primeira agenda institucional, nesta quarta-feira (28), com o governador da Paraíba e presidente do Consórcio Nordeste, João Azevedo (PSB). Ele também participará, em Campina Grande, do 1º Seminário Nacional de Desenvolvimento Sustentável da Caatinga (Seminac).
Danilo traz ‘na bagagem’ as definições que estarão no Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE) que será apresentado ao Conselho Deliberativo da Sudene, no próximo dia 10 de julho.
Fazem parte do Conselho os governadores, ministros de estado, prefeitos, representantes do setor empresarial e dos trabalhadores e o presidente do Banco do Nordeste.
A data foi definida em reunião com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, na manhã desta terça-feira (27), em Brasília, para tratar sobre a elaboração dos Planos Regionais.
O superintendente destacou a importância estratégica do plano regional. Segundo o cronograma estabelecido, os Planos Regionais precisam ser apresentados até o fim da primeira quinzena de julho.
Antes da entrega do documento ao Ministério, o PRDNE deve ser analisado e aprovado pelo Conselho Deliberativo da Sudene, o órgão máximo de articulação e decisões estratégicas da Autarquia.
Fonte: Jornal da Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba