Mudança

Novo secretário reforça volta de projetos culturais na Paraíba e prega pelo diálogo com artistas e produtores locais

Foto: reprodução / vídeo

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta sexta-feira (10), o novo secretário de Cultura da Paraíba, Pedro Santos, traçou os planos que pretende desenvolver à frente da pasta e explicou como se deu o convite do governador João Azevêdo (PSB) para que ele assumisse a pasta.

“Em função desse trabalho e dessa dedicação, o governador João Azevêdo nos convidou para assumir esse novo espaço, e a gente recebe, naturalmente com muita honra, se comprometendo nessa nova missão”, disse. Pedro, até ser nomeado, ocupava o cargo de presidente da Fundação Espaço Cultural (Funesc), e citou trabalhos que executou à frente da Fundação.

O novo secretário disse que sua gestão à frente da pasta será pautada no diálogo com os artistas locais, ponto que era criticado pelos produtores culturais da Paraíba acerca do antigo gestor, Damião Ramos Cavalcanti.

Como uma de suas suas ações à frente da secretaria, Pedro falou que irá ampliar o funcionamento do projeto Som das Pedras, afirmando que além de um projeto cultural, é também um projeto econômico com empreendedores locais. O secretário revelou que a ampliação desse projeto é um desejo do governador João Azevêdo.

Também presente na conversa, a nova presidente da Fundação Espaço Cultural (Funesc), Bia Cagliani, disse que a cultura da Paraíba está descentralizada no estado mas que o projeto é ampliar ainda mais os espaços.

“É importante a gente entender que a Funesc não é só aquele prédio, no Espaço Cultural. Ela pode ser muito mais, como vem sendo ao longo dos anos. Pedro conseguiu fazer isso, de chegar nos interiores com formação, chegar no artista. Acho que o papel da Funesc seja esse, chegar no fazer de cultura, esse trabalho de política para o artista”, disse. “A tendência é descentralizar. Transformar esses braços e pernas da Funesc em um polvo, com tentáculos”, agregou.

Veja trechos da entrevista:

https://www.facebook.com/polemicapb/videos/3374853762780367/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba