Um dos maiores colégios eleitorais da paraíba, o município de Cabedelo terá um novo prefeito eleito nas eleições do próximo ano. O atual gestor, Vitor Hugo (União), exerce seu segundo mandato, e por isso, terá que indicar um sucessor para disputar as eleições municipais da cidade portuária.
Vitor Hugo disse em entrevista recente que trabalha com um planejamento de três nomes. No entanto, essas três possibilidades ainda não estão definidas. Também em entrevista, Vitor Hugo citou cinco nomes que gostaria indicar como seu sucessor na disputa. Seu planejamento seria filtrar esses cinco em três, para a partir daí, avaliar qual é a melhor possibilidade de vitória.
Ele afirmou que os principais critérios na definição de quem será o nome do grupo será uma realização de pesquisa de opinião e principalmente a garantia de que o escolhido irá seguir o modelo de gestão desenvolvido por ele à frente da cidade.
Confira a seguir quem são os nomes citados por Vitor Hugo e que podem pintar como o candidato do prefeito nas eleições do próximo ano:
André Coutinho
Vereador eleito para seu primeiro mandato em 2020, André Coutinho já se tornou presidente da Câmara Municipal de Cabedelo. Com bastante proximidade com o prefeito Vitor Hugo e principalmente e ex-prefeito Mersinho Lucena (PP), André pode aparecer como candidato a prefeito no próximo ano.
George Morais
George já foi superintendente das secretarias de Mobilidade Urbana (Semob) tanto de João Pessoa como de Cabedelo. Em 2022, foi eleito deputado estadual pela primeira vez. George já disse publicamente que não descarta uma eventual postulação à prefeitura.
Lea Praxedes
Presidente na Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Cabedelo (IPSEMC), Lea já atuou como Secretária de Administração e Chefe de Gabinete do Prefeito em gestões anteriores na prefeitura. Ela também foi lembrada por Vitor Hugo para uma possível indicação.
Mersinho Lucena
Mersinho Lucena é outro que tem bastante prestígio com Vitor Hugo. Foi eleito vice-prefeito da cidade junto do atual gestor em 2020, e deixou a prefeitura nesta ano para assumir o mandato de deputado federal, após ser eleito em 2022.
Ricardo Cunha
Secretário de Finanças da prefeitura de Cabedelo, Ricardo já exerceu funções públicas como secretário chefe da Controladoria Geral da Prefeitura de João Pessoa; assessor parlamentar do Senado Federal; secretário de Controle Interno, Despesas e Planejamento e chefe da Controladoria Geral da Prefeitura de Nova Iguaçu (RJ). Ele foi mais um lembrado por Vitor Hugo.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba