O deputado federal Efraim Filho (DEM) falou por telefone durante o programa dessa quinta (20) e confirmou que a migração de parlamentares do PSB para o DEM também deve chegar na Paraíba.
Segundo Efraim os socialistas “abriram um canal de diálogo com o DEM, identificaram nossa postura de transparência e coerência”. Mas em alguns locais houveram retaliações: “Pessoas foram afastadas dos diretórios estaduais”. Essa postura deve chamar atenção de alguns parlamentares paraibanos também. Efraim ainda não confirmou nomes, mas disse que o DEM está de portas abertas.
O líder do DEM na Câmara falou sobre os convites por parte do PMDB aos parlamentares do PSB como assédio e um movimento desleal. “É um gesto estranho por parte do PMDB, que não combina com a condição de aliado do DEM. Beira um gesto de deslealdade, o que só atrapalha em um momento de instabilidade”, avaliou.
Novo DEM
Para Efraim é o momento de uma atualização: “Isso acontece depois de dez anos, em 2007 foi o ano da refundação. Um partido mais voltado para a classe média. A população está bem dividida entre dois eixos bastante extremados e polarizados. Lula num pêndulo de esquerda e Jair Bolsonaro na extrema direita.”
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba