sem parceria oficial

Nota Oficial do MDB nega 'promessa ou garantia' de apoio a qualquer pré candidato a governo estadual

O ex presidente e atual tesoureiro do MDB, Antonio Sousa, disse em nota nessa quinta (11) que a reunião do vice prefeito Manoel Júnior não teve caráter de definir aliança da legenda a qualquer candidato.

Em resposta ao blog “tanaarea.com.br, de hoje, devemos esclarecer o seguinte”:

Esse tipo de informação, a imprensa seria, ética, comprometida com o bem informar aos leitores, não deve ser publicado. Visto que está publicando uma mentira. O Diretório do MDB de João Pessoa, não existe, desde 15/10/2017. O próprio Manoel Jr, ex-presidente do mesmo, reconheceu, ontem, na imprensa, e hoje, na dita reunião. Divulgar esse tipo de matéria “falsa”, fere a Lei n• 9.096/95, “Lei dos Partidos Políticos”, bem como o Estatuto do MDB.

A reunião realizada com Manoel Jr e os ex-membros do MDB de João Pessoa, e filiados ao partido, é positivo, mas, é negativa, do ponto de vista de tomar decisões partidárias, é totalmente nula, pois, o Diretório Municipal não existe para o mundo jurídico, e, portanto, não produz nenhum efeito essa reunião. Agora tem que serenar os ânimos, voltar a uma convivência pacifica, e retomar as conversações com os integrantes das oposições, onde o Sen Maranhao deverá se reunir com o Prefeito Luciano Cartaxo, depois com os demais postulantes, líderes partidários, até chegar ao consenso, da escolha do candidato ou candidatos das oposições. Até as convenções, 05 de agosto, prazo final, visto que até lá, pode haver mudanças. Todos que postulam candidatura de Governador, estão liberados para consolidar seu nome na disputa, mas, Nem O Sen Maranhão, Sen Cássio, Pref Luciano e Pref Romero, tem a promessa ou mesmo a garantia de que será alçado a tal cargo.

Esse período, até às convenções é reservado à muitas conversas em busca do fim colimado. Todos tem o direito de postular, mas a atividade política é muito Dinamica. Lembramos do episódio de 2014, onde Veneziano tinha uma postulação, desde 2013, e faltando 8 dias para sua indicação à convenção, 30/06/2014, ele renunciou, e passamos oito dias e oito noites, reunindo e, só às 10:30 horas do dia da convenção, foi aprovada outra composição, com Vitalzinho pra Governador, e Maranhão que postulava Dep Federal, foi para o Senado. Todos os candidatos têm que buscar o entendimento, à exaustão. Para não haver surpresas de última hora, como em 2014. É legítima a postulação de Manoel e de Luciano, mas só se chegará ao consenso, conversando!

Antonio Souza – ex-presidente Estadual do MDB e Atual Tesoureiro, em 10/01/2018.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria