O linguista, professor do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e ativista norte-americano Noam Chomsky visitou nesta quinta-feira, 20, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba.
“Vinte anos atrás tive o privilégio de conhecer Lula. Fiquei muito impressionado e continuo. Há 100 anos, o Brasil foi considerado o colosso do Sul, e isso esteve próximo de acontecer. O Brasil tornou-se o país mais respeitado do mundo sob a liderança de Lula”, afirmou Chomsky, na semana passada, segundo informações da assessoria de imprensa da coligação “O Povo Feliz de Novo”.
Após a visita, Chomsky concedeu entrevista coletiva na porta da sede da PF.
Noam Chomsky (1928) é professor do Massachusetts Institute of Technology. Desenvolveu uma teoria que revolucionou o estudo da linguística. Chomsky é um crítico radical contra a política, a sociedade e a economia americanas, particularmente a política externa. Foi contra a Guerra do Vietnã e mais tarde contra a Guerra do Golfo Pérsico. Escreveu “American Power and the New Mandarins”(1969) e “Human Rights and American Foreign Policy”(1978).
Fonte: Portal Exame
Créditos: Portal Exame