O advogado Romulo Palitot, candidato a desembargador pelo Quinto Constitucional da OAB, participou nessa terça, 27, do podcast OABerta, onde destacou seus compromissos com a advocacia e compartilhou sua avaliação sobre a eleição para escolha do novo desembargador do Tribunal de Justiça.
“Nesses 29 anos de advocacia, meu maior patrimônio é o meu nome, que foi construído com muito trabalho, princípios e respeito pela profissão de advogado. Estamos recebendo apoios consistentes e acolhimento em cada visita que fazemos. Para nós, é a certeza de que nossa mensagem de fortalecer a representatividade da advocacia está fazendo a diferença”, declarou.
Durante o podcast OABerta, Romulo abordou sua trajetória como advogado atuante e o trabalho na formação de advogados, seja na graduação ou como professor no mestrado e doutorado. O candidato a desembargador ainda detalhou sua atuação como presidente da Anacrim na Paraíba, na defesa das prerrogativas e por melhores condições de segurança para o trabalho do advogado.
Compromissos
Durante o podcast, Romulo Palitot reforçou suas principais pautas, como a garantia do acesso e ampliação dos canais de diálogo com os tribunais, o apoio ao jovem advogado e a defesa dos direitos da mulher advogada.
Ele enfatizou também seu compromisso com a defesa dos temas de interesse da profissão.
“Quero estar presente em todas as discussões que tenham o foco em valorizar a representatividade e a defesa das prerrogativas dos advogados. No meu gabinete, vamos propor o diálogo permanente entre Tribunal e a OAB”, ressaltou.
Data confirmada
As eleições para formação da lista sêxtupla para escolha do novo desembargador do Tribunal de Justiça (TJPB) pelo Quinto Constitucional acontecem no dia 18 de setembro. O advogado Romulo Palitot concorre à vaga de desembargador com o número 113.
Com 29 anos dedicados à advocacia, Romulo Palitot é presidente da Associação Nacional da Advocacia Criminal na Paraíba (ANACRIM-PB), além de mestre e doutor pela Universidade de Valência, na Espanha. Atua como professor nos cursos de graduação e pós-graduação de Direito na UFPB e professor da graduação e mestrado do UNIPÊ.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba