ENTREVISTA

No Frente a Frente, Mersinho Lucena aprova governo Lula e defende pré-candidatura de esposa a vice-prefeitura de Cabedelo em 2024

(Foto: TV Arapuan/Reprodução)

O deputado federal, Mersinho Lucena (PP), falou, em entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, desta segunda-feira, (13), sobre os avanços no governo federal e as composições e alianças partidárias para 2024 e 2026.

Governo Lula
Questionado sobre sua posição política, o parlamentar criticou a polarização que o país vive mas avaliou positivamente o governo federal.

“90% dos discursos é polarizado e não convence ninguém. Isso não leva o Brasil a crescer. Estou a favor do que seja interessante para a população”, afirmou. “Aprovo o governo Lula. Ainda tem coisas para se avançar mas está melhor do que no começo. O governo progrediu nas áreas econômica e social”, pontuou Mersinho.

Composições e alianças para 2024
O deputado também comentou sobre a sua desistência pela disputa a prefeitura de Cabedelo e reiterou apoio a pré-candidatura de André Coutinho, que está sendo apoiado pelo atual gestor do município, Vitor Hugo. “Ainda é um sonho que espero realizar um dia. Mas, sendo prefeito de Cabedelo, teria que abrir mão do mandato de deputado. Então, a gente fez um balanço. Se tem outros nomes bons, tem que dar continuidade a esse projeto”, disse.

Posteriormente, Mersinho falou acerca dos rumores sobre a pré-candidatura da sua esposa, Camila Holanda, a vice-prefeitura de Cabedelo. “Camila é o melhor nome pra ocupar a vaga de vice com André Coutinho. Mas política tem que ter dialógo. Para essa vaga, podem surgir conjunturas pra somar mais forças.”

Apoio a João Azevêdo
Durante a entrevista, Mersinho ressaltou que o apoio de João Azevêdo (PSB) foi primordial para vitória de Cícero Lucena (PP) nas eleições de 2020. “Ele nos deu apoio político e partidiário. Se não fosse o apoio de João, meu pai não seria prefeito de João Pessoa”, contou.

Em relação as eleições em 2026, o deputado defendeu a candidatura de João para senador. “João tem muito a somar lá em Brasília como senador. É um grande nome. Ele contará com nosso apoio”, disse.

Outros partidos
Mersinho falou sobre a disputa pelo comando do PDT na Paraíba, que envolveu o nome da sua mãe e primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena.

O parlamentar também falou sobre as vagas e possíveis nomes, no Progressistas, na conjuntra política paraibana em 2026.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba