Uma série de atos mobilizará as capitais brasileiras neste 7 de setembro, data que o país comemora os 199 anos da Independência Brasileira em relação a Portugal.
Formadas principalmente por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), as manifestações desta terça-feira (7) ganharam força após embates do mandatário com o STF (Supremo Tribunal Federal).
O Supremo, inclusive, se tornou o maior alvo dos atos após conflitos que os ministros Luís Barroso e Alexandre de Moraes tiveram nas últimas semanas com o presidente em relação ao voto impresso e o inquérito das fake news, respectivamente.
O próprio Bolsonaro participou dos atos. Ele discursou pela manhã em Brasília, na Esplanada, e depois partiu para a cidade de São Paulo, onde marcará presença no protesto da Avenida Paulista. Nas duas cidades a expectativa é de grandes concentrações ao longo de boa parte do feriado.
Lideranças e políticos governistas também confirmaram os atos em outras diversas capitais brasileiras, do Norte ao Sul do Brasil.
Fonte: R7
Créditos: R7