O candidato ao Governo do Estado, Nilvan Ferreira (PL), prometeu nesta segunda-feira (26), a criação do programa “Auxílio Paraíba”, se eleito governador, a fim de potencializar os efeitos do Auxílio Brasil, programa do Governo Federal destinado a famílias em estado de vulnerabilidade social. Ele foi questionado sobre o assunto pela candidata Adjany Simplício (PSOL), que criticou a gestão federal por, supostamente, desestruturar programas sociais.
“Vamos criar o programa Auxílio Paraíba, para reforçar o Auxílio Brasil pago pelo Governo Federal, a partir do próximo ano”, prometeu Nilvan, que também defendeu a atuação do presidente Jair Bolsonaro (PL) no setor social. “Ele ampliou programas sociais, socorreu os mais humildes e baixou o ICMS sobre combustíveis”, disse.
Na resposta, a candidata Adjany Simplício rebateu Nilvan e afirmou que o Governo Federal desestruturou o programa Bolsa Família na transição para o Auxílio Brasil. “Um governo de fake news e que espalha mentiras. Criminoso é não reconhecer a fome, destituir o Bolsa Família e limitar um auxílio que termina no próximo ano”, disse.
Na tréplica, o aliado do presidente da República disse que o Auxílio Brasil é permanente e que os recursos para a execução do programa já estão garantidos.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba