Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta terça-feira (12), o pré-candidato a governador Nilvan Ferreira (PL) reafirmou que seu pré-candidato a vice-governador na chapa será uma figura de Campina Grande, por estratégia eleitoral.
O pré-candidato revelou que analisa hoje entre cinco nomes, sendo três deles o empresário Artur Bolinha, a médica Annelise Menguesso (que juntos formaram chapa para as eleições municipais de Campina Grande em 2020) e a esposa do deputado estadual Moacir Rodrigues, Giovanna Fernandes. Os dois restantes o comunicador preferiu manter em sigilo por estratégia de campanha.
Segundo ele, a definição deve ocorrer na virada do mês de julho para agosto, próximo do término do período de convenção partidária do PL, que deverá acontecer no dia 5, provavelmente em Campina Grande.
Nilvan também se considerou a “verdadeira oposição” nas eleições estaduais desse ano entre todos os pré-candidatos que irão disputar contra o atual governador João Azevêdo (PSB).
Ele revelou ainda que na sua campanha de segundo turno para as eleições municipais de 2020 em João Pessoa, procurou Wallber Virgolino, Ruy Carneiro e até Luciano Cartaxo em busca de apoios para o enfrentamento contra Cícero Lucena, mas que por opção dos demais, não ouve acordo, com exceção de Ruy Carneiro, que o apoiou.
Caso vá para o segundo turno novamente em 2022, Nilvan disse dispensar apoios e votos da “política podre da Paraíba”, citando o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e, que pelo outro lado, irá procurar o PSDB em busca de apoio.
Veja trecho da entrevista:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba