O candidato ao Governo do Estado, Nilvan Ferreira (PL), questionou nesta segunda-feira (26), o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) sobre voto do parlamentar contra a “saidinha” de presos no regime semiaberto. O candidato tucano foi criticado por setores da direita pelo posicionamento adotado.
“Esse detento que tem acesso à saidinha, ele necessariamente está no regime semi-aberto. Todos que têm acesso à saidinha, são detentos que já saem da prisão. Pegaram esse tema para confundir você e desviar do debate. Os presos não vão passar a sair da cadeia por causa da saidinha”, justificou.
Na resposta, Nilvan afirmou que a votação tinha como objetivo “asfixiar” a violência provocada por detentos que não voltam para a cadeia. “Parte dos que tem a saidinha não voltam, saem para praticar assaltos, estupros e outros crimes”, respondeu Nilvan.
Na tréplica, Pedro reafirmou que o assunto é colocado no debate para “enganar” o eleitor com narrativas que contrariam o interesse público. “Esse dado não é verdadeiro. A gente tem que aumentar o efetivo, a inteligência e o efetivo da polícia para resolver o problema”, ponderou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba