O candidato ao Governo do Estado Nilvan Ferreira (PL) criticou, nesta quinta-feira (29), o voto do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), também candidato ao Palácio da Redenção, contra o aumento do Auxílio Brasil para R$ 600 até o mês de dezembro. Em debate na TV Correio, o apresentador fez questionamentos à postura do tucano.
“O senhor votou contra porque não precisa de R$ 200 reais, nunca assinou a carteira. Eu precisei de um valor como esse e por isso sou o candidato mais preparado para resolver os problemas, porque vim do povo”, disse Nilvan ao por em xeque à posição do tucano no tocante às políticas sociais para a população vulnerável.
Em sua resposta, Pedro disse que, no Parlamento, atua para combater privilégios, e que votou contra o destaque, na proposta de ampliação do Auxílio Brasil, para tornar o programa permanente.
“Vou continuar defendendo a transferência de renda, temos que fazer programas de transferências, mas somente na eleição, não é certo, porque janeiro chega”, respondeu Pedro. Ambos os candidatos são da oposição ao governador João Azevêdo (PSB) e disputam entre si para ir ao segundo turno.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba