Os senadores da Paraíba já votaram na eleição para a Mesa Diretora do Senado, nesta segunda-feira (01). Eles escolhem entre Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e Simone Tebet (MDB-MS), rivais na disputa. A votação é secreta.
Veneziano Vital do Rêgo (MDB) foi o primeiro a votar. Ele foi indicado pelo MDB para disputar a vice-presidência da Casa.
Em seguida, votou Daniella Ribeiro (PP), que apoia Pacheco na disputa.
A senadora Nilda Gondim (MDB) votou na Chapelaria do Senado, mantendo o distanciamento social, por recomendação da Mesa Diretora. Ela substitui, no Senado, o senador José Maranhão (MDB), que segue de licença do cargo, internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, por complicações da Covid-19.
A votação
Simone Tebet foi pressionada a todo momento a desistir da disputa, já que não conta com o consenso nem da própria legenda, mas manteve seu nome na disputa pelo histórico do partido em presidir a Casa.
Além de Pacheco e Tebet, anunciaram as candidaturas Jorge Kajuru (Cidadania-GO), Lasier Martins (Podemos-RS) e Major Olimpio (PSL-SP). Todos desistiram da disputa em prol de Tebet, mas Rodrigo Pacheco, apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é considerado o favorito.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba