O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, pré-candidato a prefeito de Campina Grande pelo PMDB, disse que não teme a polarização entre as pré-candidaturas de Adriano Galdino (PSB) e Romero Rodrigues (PSDB) nas próximas eleições na cidade. Ele afirmou que os apoios anunciados por partidos ao socialista “não muda a sua estratégia” no pleito.
“Não temo polarização. Eu sei que estarei no segundo turno, só não sei com quem. Sobre o apoio de legendas, acredito que é natural. Alguns partidos que estavam conosco podem fazer essa opção. Não muda nada para a gente, e para a nossa estratégia, porque o que importa é o apoio eleitoral”, disse o peemedebista.
O parlamentar afirmou não temer que o governador Ricardo Coutinho (PSB) tente “rifar” a sua pré-candidatura em Campina Grande. “Não existe isso. O PMDB tem autonomia para escolher seu candidato. Ninguém fora do espectro peemedebista pode interferir. Até julho, na época das convenções, haverá muito disse me disse”.
Veneziano preferiu não opinar sobre o afastamento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), do cargo. “Eu estava fora, e tomei conhecimento por informações jornalísticas. É um fato de relevância grave. O afastamento é algo duro para as estratégias dele”, comentou.
Créditos: Blog do Gordinho