"LEGISLANDO EM CAUSA PRÓPRIA"

"NÃO TEM SENTIDO NENHUM": Adriano Galdino critica onda de reajuste de salários de vereadores e prefeitos

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba considerou absurdos os reajustes e parabenizou a Justiça pelas medidas contra esses aumentos.

Em entrevista ao programa de “Arapuan Verdade” da rádio Arapuan FM desta terça-feira (22), o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), considerou absurda a onda de reajustes nos salários de vereadores e prefeitos no estado, acusou os parlamentares de legislar em causa própria e parabenizou a Justiça pelas medidas que barram esses aumentos.

“Não tem sentido nenhum, diante dessa situação que passa o país, que passa a Paraíba, esses aumentos de salários de vereadores e de prefeitos, principalmente agora depois das eleições. Se alguém tivesse reajustado, que tivesse reajustado antes das eleições e não depois, já com os beneficiários, sabendo que muitos dos quais estão legislando em causa própria”, afirmou Galdino.

Sobre o resultado de 2020, o presidente da ALPB avaliou que o grupo político liderado pelo governador João Azevêdo saiu fortalecido.

“Tivemos um aumento considerável da quantidade de prefeitos. O governador foi o campeão dessa eleição municipal e saiu bastante fortalecido dessas eleições municipais”, avaliou.

Quanto ao seu futuro político em 2022, Adriano Galdino disse que ainda não se posicionou, mas não descarta nenhuma possibilidade, desde a reeleição como deputado estadual até mesmo uma vaga na chapa majoritária, mas ponderou que para tomar uma decisão como essa, é necessário discutir a questão em grupo.

“Ainda não me posicionei sobre meu futuro político. Vou conversar com o meu partido, com o governador João Azevêdo, mas tudo é possível. Eu posso sim disputar a chapa majoritária, o Senado, a Câmara Federal ou posso continuar também deputado estadual. Mas tudo isso vai ser fruto do dialogo. A decisão não passa só por minha vontade, mas também pela vontade do grupo político que eu faço parte”, explicou Adriano.

Fonte: com Paraíba.com.br
Créditos: com Paraíba.com.br