Posição para 2022

'NÃO POSSO CRUZAR OS BRAÇOS': Veneziano reforça aliança com João, mas afirma 'estar preparado' para outra alternativa em 2022; VEJA VÍDEO

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reafirmou nesta quinta-feira (12) a manutenção da aliança política com o governador João Azevêdo (Cidadania), em entrevista à TV Diário do Sertão, mas ressaltou que não pode 'cruzar os braços' para 2022 e que estará preparado para 'outras alternativas', caso essa seja uma decisão do MDB.

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reafirmou nesta quinta-feira (12) a manutenção da aliança política com o governador João Azevêdo (Cidadania), em entrevista à TV Diário do Sertão, mas ressaltou que não pode ‘cruzar os braços’ para 2022 e que estará preparado para ‘outras alternativas’, caso essa seja uma decisão do MDB.

O parlamentar disse que foi um dos primeiros a defender a candidatura a reeleição do governador do estado, mas lembrou que enquanto presidente de um partido, precisa pensar no fortalecimento da sigla, ouvindo todos os seus filiados e outras lideranças. Ele participou recentemente de uma reunião com o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV).

“Eu fui o primeiro, entre aliados do governador João Azevêdo, a mencionar há alguns meses a possibilidade, a viabilidade, a legitimidade que ele tinha e tem de se candidatar à reeleição. Só depois foi que o próprio governador e outros o fizeram. Ninguém pode questionar minha postura em relação à isso, agora eu também não posso cruzar os braços e tenho que buscar o fortalecimento da legenda [MDB]. Aquilo que qualquer dirigente deve fazer. É convidar, formar chapas, ouvir quem ainda não tem decisões”, disse.

Ainda de acordo com Veneziano, o MDB não será levado a tomar posicionamentos pessoais, mas ouvirá todas as correntes internas sobre o futuro do partido.

“O MDB como um todo será ouvido, pois ele é maior do que eu próprio e maior de qualquer um outro de seus integrantes. O que eu tenho falado é que eu tenho que convocar, convidar, fazer nossa chapa à Assembleia Legislativa, fazer nosso grupo competitivo para a Câmara Federal, ainda aguardando as regras que regerão as eleições de 2022, e também devo estar preparado para outras alternativas. Nós não podemos é cruzar os braços, sentar numa sala, esperar a hora passar simplesmente para dizer: PMDB assine essa ou aquela outra ata. Ou seja, o poeta já dizia, quem sabe faz a hora. O PMDB faz isso sem perdas às suas coerências”, considerou.

Visita a Lula

Veneziano disse que, em recente visita ao ex-presidente Lula, conversou sobre política local, e expôs ao petista a realidade da Paraíba e as atuais composições políticas, reforçando que é aliado do governador João Azevêdo.

“Ele [Lula está] extremamente bem, fisicamente bem, e emocionalmente bem, convicto da luta que terá em 2022. Falamos em aspectos regionais, falamos sobre aspectos estaduais. Falamos sobre a Paraíba, o que é legítimo. Eu expus nossas relações com o Governo do Estado, expus o que ocorreu nas relações dentro do PSB, também mencionei o que fez com que deixei o PSB, que é um partido que envaideceu-me em estar. Fiz essas menções, colocando essa realidade pessoal com o governador João Azevêdo”, reforçou Veneziano.

VEJA VÍDEO A PARTIR DE 1 hora e 50 minutos:

https://youtu.be/28Qmf2yr70Q?t=6599

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba