O secretário de Comunicação do Estado da Paraíba, Nonato Bandeira, concedeu na tarde desta terça-feira(14) uma entrevista ao programa Arapuan Verdade da Rádio Arapuan. Durante a entrevista o secretário falou sobre a não aprovação do Projeto de Lei Zabé da Loca que previa a criação de uma auxilio para os profissionais do ramo cultural na Paraíba.
Segundo o secretário, a lei não fora sancionada por conta da aprovação da Lei Aldir Blanc por parte do Congresso Nacional a necessidade que havia para a criação de uma lei estadual deixou de existir visto que a lei nacional ampara com maior amplitude os profissionais que seriam abarcados pelo projeto local. Nonato ainda garantiu que os recursos que seriam destinados a Lei Zabé da Loca serão agora destinados para editais de cultura e outras iniciativas para auxiliar os articuladores culturais paraibanos.
Em seguida Nonato Bandeira falou sobre a possibilidade do seu partido o Cidadania apresentar uma candidatura própria para disputar a Prefeitura Municipal de João Pessoa. Segundo o secretário que integra o mesmo partido do governador João Azevedo, é necessário fazer uma grande avaliação, pois “não é possível simplesmente criar uma candidatura por criar”.
Ele revelou que o Cidadania está praticamente fechado em torno da candidatura de Dra. Denise em Cajazeiras. Já outras candidaturas foram apontadas como naturais por Nonato como em Princesa Isabel o atual prefeito Ricardo Pereira, Patos Dr. Érico, Sousa com o prefeito Tyrone e em Guarabira ele apontou o nome de Meireles Beto. Nonato afirmou que é sempre necessário valorizar os aliados e discutir possibilidades onde elas existam, mas que em cidades em que um filiado ao Cidadania já possui o mandato é natural que a escolha seja pela candidatura a reeleição.
você pode gostar: NO PÁREO: Cidadania de João Azevêdo deve disputar majoritária em pelo menos 175 municípios nas eleições desse ano, incluindo JP e CG
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba