CASSAÇÃO DE CUNHA

Não mandam nessa nega aqui, diz Tia Eron a deputados

 

Tia-Eron-e1465321545719
A deputada federal (PRB-BA) Tia Eron deixa o gabinete da liderança do Partido Republicano Brasileiro, na Câmara
Em discurso na sessão do Conselho de Ética, a deputada Tia Eron (PRB-BA) rebateu as críticas dos deputados sobre a ausência dela na última sessão da comissão e afirmou que os parlamentares “não mandam nessa nega aqui”.

“Respeito todos aqui presentes. Surpreende que os senhores [hoje] não me procuraram, nem sequer citaram meu nome, entenderam que de fato não mandam nessa nega aqui. Nenhum dos senhores manda”, afirmou.

Eron é considerada o voto decisivo para cassar ou absolver Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pois, com a disputa equilibrada no conselho, a posição ainda não conhecida da deputada poderia levar ao desempate. Por isso, tem surgido especulações no mundo político de que ela sofreria pressões pelo voto dos dois lados da disputa no Conselho de Ética.

Nesta terça-feira (14), a deputada afirmou que vai votar “com sua consciência”, mas não deu indicações de se será contrária ou favorável ao pedido de cassação de Cunha.

A comissão deve votar hoje o parecer do relator Marcos Rogério (DEM-RO) que pede a cassação do mandato.

“Eu não compreendo como é que depois de sete meses, os senhores homens, que não compreendem o que é gestar, por isso chamam, cadê Tia Eron, para resolver o problema que os homens aqui não conseguiram resolver”, disse a deputada.

“O meu nobre presidente [do PRB], Marcos Pereira, professor, ministro, presidente licenciado do Partido Republicano Brasileiro, me deu a liberdade e a paz para fazer esse julgamento”, afirmou Eron.

Fonte: UOL