O governador João Azevêdo (sem partido) lamentou, neste domingo (03), às críticas do presidente Jair Bolsonaro à proposta de governadores do Nordeste, que querem autorização do Ministério da Saúde para contratação de médicos formados no Exterior que ainda não possuem autorização para atuar no Brasil no combate à Covid-19. A solicitação foi feita no dia 17 de abril, após reunião entre os nove governadores da região.
Em mensagem ao Polêmica Paraíba, João Azevêdo pediu ‘bom senso’ e lamentou o tom adotado por Bolsonaro, que divulgou um vídeo contra a sugestão dos governadores do Nordeste. “Isso não constrói absolutamente nada. Mais uma vez a discussão vai para o nível apenas de “contra ou a favor” quando na verdade o bom senso seria discutir claramente se há pessoal qualificado para atender a toda essa demanda”, disse.
No vídeo divulgado por Bolsonaro, o presidente do Conselho Federal de Medicina, Dr. Mauro Ribeiro, critica duramente a ideia de contratar médicos sem uma prova de revalidação e pede que o Governo Federal não apoie a medida. “Uma situação de traição desses governadores, com argumentos falaciosos, mentirosos, se aproveitando do momento de maior ameaça da nossa sociedade, para aprovarem algo totalmente desprezível” diz. Segundo ele, há profissionais suficientes no Brasil para atuar no combate à pandemia.
No documento enviado ao Ministério da Saúde, os governadores argumentam a necessidade da contratação de mais profissionais da saúde para atuar no combate ao coronavírus. O Governo Federal já sinalizou que é contra a proposta.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba