A executiva nacional do partido Rede Sustentabilidade emitiu, nesta terça-feira (11) uma nota em apoio à vereadora de Sousa, Lana Dantas (Rede), que se tornou destaque da mídia na última semana, quando, durante pronunciamento Câmara Municipal da cidade, disse que está sendo ameaçada de morte e sendo taxada de “rapariga”.
Não só isso, a vereadora disse que se pudesse, andaria armada com uma espingarda para se defender das ameaças de morte que vem sofrendo, por parte do seu ex-assessor de campanha, Evandro Cassiano Ferreira.
Na nota, o Rede disse que Lana é uma “liderança respeitada e com trabalho altamente reconhecido e aprovado, especialmente na área da saúde”, citando transparência e lisura.
Ainda segundo o comunicado, o Rede alega que as ameaças “são características da violência de gênero sofrida por diversas mulheres que ocupam espaços políticos”, feitas para excluir as mulheres do meio político.
Por último, o partido cobrou das autoridades policiais uma “ação imediata”, para que tomem as devidas providências para apurar e responsabilizar os envolvidos.
Leia a nota na íntegra:
A Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade vem a público externar seu apoio à Vereadora Lana Dantas (REDE-PB), que vem sendo reiteradamente ameaçada de morte com a intenção de constranger, coagir e desqualificar seu trabalho, em razão de sua firme atuação na Câmara Municipal de Sousa.
Lana Dantas é uma liderança respeitada e com trabalho altamente reconhecido e aprovado, especialmente na área da saúde. Seu trabalho como vereadora vem tendo destaque pela transparência e lisura na defesa enfática do bem-estar da população, em detrimento dos interesses de grupos privilegiados.
Tais ações contra a Vereadora são características da violência de gênero sofrida por diversas mulheres que ocupam espaços políticos; são formas que objetivam excluir as mulheres, impedir ou restringir seu acesso ou induzi-las a tomar decisões contrárias à sua vontade e é uma das causas da sub-representação das mulheres no Parlamento e nos espaços de poder e decisão e prejudica a democracia no país.
Neste sentido, também cobramos das autoridades policiais uma ação imediata, no sentido de tomar as devidas providências para apuração e devida responsabilização dos envolvidos nestas ameaças à vereadora e sua família.
Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba