O ministro da Justiça, Flávio Dino, cumpriu agenda na Paraíba nesta sexta-feira (31), durante a visita, ele anunciou ações para combater o feminicídio na Paraíba e aproveitou para rebater as acusações do ex-presidente Jair Bolsonaro que o governo Lula (PT) lhe deixou sem carros blindados.
Flávio Dino, assinou a autorização para criação da Casa da Mulher Brasileira na Paraíba, nesta sexta-feira (31). O espaço oferecerá atendimento às mulheres vítimas de violência. A previsão é de que os investimentos para esse projeto sejam de aproximadamente R$ 14 milhões, somando cerca de R$ 20 milhões nos investimentos totais na área de segurança.
“Nós tivemos nos anos mais recentes, uma situação paradoxal no Brasil, em que houve uma lenta redução nos homicídios, a partir de 2018, mas isso não se verifica em relação a feminicídio. Nosso objetivo é conseguirmos uma redução ao fim desse ciclo, do Pronasci II, a redução pela metade na taxa de feminicídio”, disse Dino.
Flávio Dino também entregou equipamentos e viaturas para Secretaria de Segurança da Paraíba, nesta sexta. A solenidade de entrega aconteceu no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa. Os veículos entregues serão destinadas à Patrulha Maria da Penha, que atua no combate à violência contra mulher.
Sobre as acusações do ex-presidente, o minstro da Justiça disse: “Nosso governo cumpre a lei. A lei está sendo rigorosamente cumprida, com igualdade. Não nenhum tipo de descriminação. O que um ex-presidente tem, os outros têm igual”, disse Dino em entrevista ao jornalista Maurílio Júnior.
Ontem, ao desembarcar no Brasil, Bolsonaro acusou a Casa Civil da Presidência da República lhe retirar os dois carros blindados que poderiam ser usados no Brasil.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba