Um ato marcou neste final de semana o lançamento da “Frente Povo Sem Medo na Parahyba”, quando foi apresentado um calendário de mobilização contra o governo Temer. aproximadamente 200 pessoas lotaram o auditório do Cecapro para debater o “Fora Temer e a Luta Por Direitos”, com Guilherme Boulos, a Direção Nacional da Frente e do MTST.
Segundo Tárcio Teixeira, Presidente do PSOL na Paraíba, que participou do evento, foram dezenas de entidades, indivíduos e movimentos que participaram da atividade, acompanhando, debatendo e apresentando sugestões para as próximas ações do movimento.
O debate teve início às 14h30 com a apresentação de um breve histórico do processo de Construção da Frente Povo Sem Medo na Paraíba e seguiu com a intervenção de Guilherme Boulos apresentando o quadro atual da conjuntura brasileira e o papel que a Frente vem cumprindo em todo país, apresentando, entre outras alternativas, a importância central de “retomar o trabalho de base e ter as ruas como espaço central do fazer política”.
“A Povo Sem Medo é uma crítica a diversas medidas impostas ainda no Governo Dilma, mas compreende o ataque a democracia em curso no país, é pelo Fora Temer, contra a retirada de Direitos apresentada de forma acelerada pelo governo imposto e seus aliados do PSDB e DEM e defende atos unitários para derrubar o Governo Temer”, diz a Frente.
As intervenções apontaram pela construção do seguinte calendário:
Plenária da Frente Povo Sem Medo Parahyba – 02 de junho às 19h na ADUFPB – Organização da Frente e dos Atos;
Ato Nacional da Frente Povo Sem Medo – Escracho Por Direitos e pelo Fora Temer – 03 de junho – Em elaboração;
Ato Nacional UNIFICADO pelo Fora Temer – 10 de Junho de 2016 – Contactar Frente Brasil Popular e demais pessoas, entidades e movimentos para construção de Grande Ato Nacional UNIFICADO.
Créditos: Parlamento PB