Na Câmara Federal

Murilo Galdino defende doação de sangue em discurso no Plenário da Câmara Federal

Murilo lembrou que com a aproximação do Dia Mundial do Doador de Sangue, é o momento de festejos juninos no Nordeste

Foto: divulgação
Foto: divulgação

No Plenário de Câmara Federal nesta quarta-feira (5) o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos-PB), falou sobre a importância da doação de sangue para salvar vidas e usou como exemplo, a sua experiência como doador cadastrado no Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome).

O relato compartilhado por Murilo, estimula a doação de sangue. “Recebi uma notificação emocionante sobre uma possível compatibilidade com um paciente e quero encorajar meus colegas parlamentares e a população em geral a se juntarem a essa causa. O processo de doação de medula óssea é seguro e integralmente coberto pelo SUS”.

Murilo lembrou que com a aproximação do Dia Mundial do Doador de Sangue, que transcorre no dia 14 e o momento de festejos juninos no Nordeste e praticamente todo o Brasil, as ações de conscientização precisam ser reforçadas. “Doar sangue é um ato simples que pode salvar muitas vidas. O processo é seguro e a sociedade precisa ser cada vez mais sobre a importância de uma prática que causa vidas”.

Assessoria