O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos), coordenador da bancada federal no Congresso, tranquilizou a população sobre a retomada da operação Carro-Pipa, mas disse que está cobrando que a normalização seja realizada de forma rápida. A declaração foi feita nesta segunda-feira (25) na Paraíba, antes de viajar para Brasília.
Por telefone, Murilo falou com o Secretário Nacional de Segurança Hídrica no Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, Giuseppe Vieira e solicitou audiência com o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para tratar sobre o assunto.
Murilo garantiu a continuidade da Operação Carro-Pipa e explicou o motivo da suspensão, mas disse que irá cobrar a retomada rápida. “Trata-se de um ajuste no cronograma de execução financeira do governo federal para o descontingenciamento da receita, mas a manutenção do programa está garantido. Recebemos a informação que já foi solicitada da ministra Simone Tebet a mudança de rubrica para que a operação seja realizada pelo Exército. A expectativa é de que até sexta-feira ocorra a normalização e vamos cobrar de maneira mais incisiva para que isto acontece no menor espaço de tempo”.
O deputado Murilo Galdino também é autor de projeto de lei que prevê a ampliação da operação para zona urbana. “Atualmente a operação se destina apenas à zona rural, mas na Paraíba, por exemplo, temos várias cidade com o abastecimento foi colapsado e os moradores destes municípios que estão na zona urbana também precisam ser atendidas”.
Assessoria