A política precisa e deve ser assunto de mulher. É dessa forma que a empresária Jussara Moreno Braga sempre pensou ao acompanhar sua sogra, a saudosa ex-deputada federal Lúcia Braga, pioneira na luta feminina por espaços na política. Durante encontro com Tatiana Matias (Avante), que recebeu convites de alguns partidos para disputar o cargo de vereadora em João Pessoa, Jussara a incentivou a tentar uma vaga na CMJP.
“A mulher tem uma visão mais ampliada da sociedade e é mais afeita ao diálogo, além de ter maior conhecimento de causa sobre pautas femininas como, saúde, assédio, maternidade e igualdade de gênero. Por outro lado, já demonstramos também ter qualificação semelhante à dos homens para ocupar quaisquer funções, assim como Tatiana, fiquei viúva muito cedo, e sempre tive nos meus falecidos sogros Wilson Braga e Lúcia Braga, grande referência política. A Paraíba precisa de mais mulheres no meio político e Tatiana teve um grande professor, o eterno deputado Genival Matias que era um articulador nato e fez história na política paraibana”, disse Jussara.
Tatiana também defende a adoção de ações afirmativas para promover maior participação das mulheres na política, assim como para combater as distorções históricas que colocaram a mulher em segundo plano nesta área.
“Tenho recebido muitos apoios e continuo dialogando com amigos, familiares, lideranças, partidos e de muitas mulheres que nos apoiam. Na hora certa, vamos divulgar nosso posicionamento. Desde já, agradeço à Jussara, uma amiga que a vida me deu e que estará nos acompanhando nas decisões tomadas futuramente”, disse Tatiana.
Para Jussara, Tatiana tem potencial e poderá ser destaque na campanha do ano que vem com seu carisma, educação e bons projetos.
“Ela deve tentar, dar o primeiro passo. Sinto que ela tem vontade e não falta capacidade para iniciar uma linda caminhada que será vitoriosa. Carisma, educação, articulação, projetos importantes e base política ela tem e pode contar comigo nessa empreitada”, disse Jussara que é diretora-presidente do Sistema de Comunicação Sanhauá e proprietária do Bistrô 17.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba