iOS e Android

MUDAMOS: Câmara de JP lança aplicativo de primeiro mundo para elaborar projetos de iniciativa popular

O advogado Márlon Reis lançou nesta terça-feira (9), na Câmara Municipal de João Pessoa, o aplicativo 'Mudamos', que receberá assinaturas para projetos de lei de iniciativa popular. Reis também é um dos criadores da Ficha Limpa. Segundo seu idealizador, o aplicativo da CMJP é o primeiro do mundo. “Poucos países do mundo tem projetos de iniciativa popular e o Brasil é um deles”, ressaltou o advogado.

O advogado Márlon Reis lançou nesta terça-feira (9), na Câmara Municipal de João Pessoa, o aplicativo ‘Mudamos’, que receberá assinaturas para projetos de lei de iniciativa popular. Reis também é um dos criadores da Ficha Limpa. Segundo seu idealizador, o aplicativo da CMJP é o primeiro do mundo. “Poucos países do mundo tem projetos de iniciativa popular e o Brasil é um deles”, ressaltou o advogado.

“A Casa hoje está muito feliz em saber que nós vamos também contribuir para a cidade de João Pessoa, dando a oportunidade ao cidadão de apresentar os projetos de interesse dele e colher exatamente esses frutos que serão importantes para o dia de amanhã”, comentou o presidente da CMJP, Marcos Vinicius (PSDB).

Marcos Vinicius acrescenta que o funcionamento do app será acompanhado por uma equipe.

“Aqui na Câmara a equipe cuidará de receber o equipamento e a chegada do material. Vamos encaminhar às comissões normalmente, espero que já possamos ter esse projeto para comemorar juntos essa iniciativa e vai para o plenário, para que o plenário também possa votar”.

O objetivo do app Mudamos, disponível para os sistemas operacionais iOS e Android, é reunir na mesma plataforma projetos e recolher gratuitamente assinaturas que sejam de iniciativa popular. A intenção é possibilitar que os cidadãos em João Pessoa não só assinem Projetos de Lei (PL), mas também os proponham. Para isso, o usuário terá que cadastrar seu CPF, nome e título eleitoral.

Dentro do uso da aplicação atrelado aos trâmites da Câmara Municipal, será possível aos cidadãos de João Pessoa enviar, assinar e acompanhar sugestões de PLs; priorizar temáticas; debater as propostas; e conferir o andamento da situação de cada propositura.

Fonte: wscom