DENÚNCIA

MPF confirma início da investigação para apurar desvio de recursos na obra da Lagoa

Procurador adiantou que serão tomadas medidas investigativas

MPF confirma início da investigação para apurar desvio de recursos na obra da Lagoa

procurador-Yordan-DelgadoA Assessoria de Comunicação do Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba revelou, nesta segunda-feira (4), que o procurador da República Yordan Delgado já iniciou as investigações sobre a denúncia da Controladoria Geral da União (CGU), que sugere um desvio de quase R$ 10 milhões das obras de revitalização do Parque Solon de Lucena – Lagoa.

Quase a totalidade dos recursos para a obra da Lagoa é advinda do Governo Federal e, segundo a CGU, teria sido desviada pela Prefeitura de João Pessoa. O relatório da CGU chegou ao Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba para instauração de inquérito.

“Conforme o procurador Yordan Delgado, o procedimento que investiga da denúncia de supostas irregularidades nas obras da Lagoa Solon de Lucena está na fase inicial, tendo já sido analisado o relatório da Controladoria Geral da União, que integra os autos. O procurador adiantou que serão tomadas medidas investigativas que, por enquanto, não podem ser anunciadas”, informou ao Paraíba Já  a Assessoria de Comunicação do MPF.

CPI da Lagoa

O suposto desvio de recursos das obras da Lagoa também dever ser investigado pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). No mês passado, dez vereadores protocolaram o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apuara as denúncias da CGU.

A CPI da Lagoa, como está sendo chamada, aguarda parecer da Procuradoria Judicia da CMJP para ser instalada. Na semana passada, a bancada de oposição ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD) entrou com um mandado de segurança na Justiça para evitar que o pedido de instalação da CPI seja arquivado.

Fonte: Assessoria