Em reunião com o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, confirmou que se filiará ao partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus em 16 de março.
O ato de filiação foi confirmado nesta quinta-feira (24) pelo presidente nacional do partido, deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP).
“A chegada do general Hamilton Mourão representa uma honra para o Republicanos e reforça o projeto de ampliação da força política do partido nas eleições de outubro”, disse o deputado. A filiação foi acertada entre os dois e o presidente do Republicanos no Rio Grande do Sul, deputado Carlos Gomes.
Partido da base do governo e do chamado Centrão, o Republicanos tem dados sinais de insatisfação com o presidente Jair Bolsonaro. O partido ameaça não apoiar sua reeleição. Nessa quarta-feira, Marcos Pereira disse que Bolsonaro “só atrapalha” as negociações em andamento para que o Republicanos atraia novos políticos durante a janela partidária, em março.
Mourão vai concorrer ao cargo de senador pelo Rio Grande do Sul e a expectativa é que o partido lance uma chapa pura no estado com o empresário do ramo de calçados Roberto Argenta indo para a disputa do Palácio Piratini.
Fonte: O Antagonista
Créditos: Polêmica Paraíba